Vai decorrer este sábado, dia 02 de março, no Complexo Desportivo da Ribeira Grande, a TAÇA DE KARATE CIDADE DA RIBEIRA GRANDE / 7.ª Liga Karate AAKDA, com a organização do CKSRP – Clube Karate Shotokan Rabo de Peixe, sob a égide da AAKDA – Associação Açoreana de Karate-Do e Disciplinas Associadas.

Esta prova conta com mais de 200 inscrições dos sete clubes filiados na AAKDA nomeadamente: CKSR – Clube Karate Shotokan Da Relva; KCPD – Karate Clube Ponta Delgada; CKL – Centro Karate de Lagoa; CKRG – Clube Karate Da Ribeira Grande; NOS – Núcleo Oriental de Shotokan; SKCSM – Shotokan Karate Clube São Miguel e CKSRP- Clube Karate Shotokan Rabo de Peixe.

As provas vão decorrer ao longo do dia, num total de 6 horas de prova na disciplina de Kata (forma) e de Kumite (combate).

Além de promover a prática da modalidade e a competitividade, servirá de preparação para as próximas provas nomeadamente Campeonato Regional de Karaté Açores nos escalões Infantis, Iniciados e Juvenis a se realizar também na cidade da Ribeira Grande no dia 09 de março de 2024.