A Açores 9 Rádio vai transmitir em direto o relato. Para ouvir neste link: https://ouvirradios.pt/360-acores-9-radio.html

O FC Porto, detentor do troféu, e o Sporting, deslocam-se hoje aos estádios do Santa Clara e da União de Leiria, únicos ‘sobreviventes’ da II Liga, para o início dos quartos de final de Taça de Portugal de futebol.

Os ‘dragões’, que já conquistaram a prova 19 vezes, entre as quais nas duas últimas épocas, prosseguem a defesa do troféu frente aos açorianos, que disputam pela segunda vez esta fase e perseguem a estreia nas meias-finais.

O confronto entre o terceiro classificado da I Liga e o líder do escalão secundário tem início marcado para 15:00 (16:00 em Lisboa), antes de o Sporting defrontar a União de Leiria, em partida agendada para as 20:45.

A equipa lisboeta, que ocupa o segundo lugar na I Liga, a dois pontos do Benfica, mas com menos um jogo realizado, já ergueu 17 vezes o troféu, enquanto a União de Leiria, 13.ª colocada na II Liga, tem como melhor resultado a presença na final, em 2002/03, na qual foi derrotada pelo FC Porto (1-0).

Na quinta-feira realizam-se os outros dois encontros dos quartos de final, apenas entre primodivisionários, opondo o Vizela ao Benfica, recordista de títulos na prova, com 26 troféus, e o Vitória de Guimarães ao Gil Vicente.

Os jogos da primeira mão das meias-finais realizam-se entre 27 e 29 de fevereiro, enquanto os da segunda mão terão lugar entre 02 e 04 de abril. A final da Taça de Portugal será disputada em 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa dos quartos de final:

– Quarta-feira, 07 fev:

Santa Clara – FC Porto, 15:00 (16:00 em Lisboa)

União de Leiria – Sporting, 20:45

– Quinta-feira, 08 fev:

Vitória de Guimarães – Gil Vicente, 18:45

Vizela – Benfica, 20:45