Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de dois crimes de roubo em São Miguel, nos Açores, um dos quais com recurso a uma arma branca, revelou hoje a PSP.

O homem foi detido em 01 de fevereiro, através do cumprimento de mandado de detenção, por ser suspeito de ter cometido dois crimes de roubo, na freguesia dos Fenais da Luz, indicou o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores em comunicado.

De acordo com a PSP, o homem terá praticado o primeiro roubo em 28 de janeiro, “em plano dia, no centro da freguesia”, sendo a vítima “uma pessoa com mais de 70 anos, visivelmente frágil”.

A PSP adianta ainda que o suspeito “terá premeditado e planeado a execução deste crime, despreocupando-se totalmente com o bem-estar da vítima, visando apenas obter uma quantia monetária com violência”.

O mesmo suspeito terá praticado outro roubo, em 31 de janeiro, “com recurso a uma arma branca, apoderando-se de um telemóvel e de umas sapatilhas, reforçando assim a necessidade de proceder à sua detenção de forma célere”, adianta a mesma fonte policial.

“O suspeito, bastante conhecido da polícia, encontra-se associado a outros crimes contra o património, sendo ainda conhecido por ser consumidor de matérias estupefacientes”, acrescenta o Comando Regional da PSP.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada “a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”, segundo avança a PSP.