Fotos e Texto: José Araújo

O Marítimo SC recebeu no passado dia 3 fevereiro o HC Vasco da Gama no pavilhão Municipal Carlos Silveira a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, zona Sul B.

O Marítimo venceu o jogo com o HC Vasco da Gama por 9 – 1 com 6 – 1 ao intervalo.

Ainda não tinha passado os primeiros 10 segundos de jogo e já o árbitro Sérgio Silva tinha apitado para uma penalidade contra o HC Ponta Delgada, por empurrão pelas costas de um defesa sobre um adversário. Na transformação da penalidade por João Correia, este não abriu o ativo por defesa de Nuno Teixeira, muito seguro a defender bolas paradas.

Aos 23:04 o HC PDL abriu o ativo numa boa combinação ofensiva que Carlos Guimarães concretizou. De novo o Carlos Guimarães eleva o marcador para 2 – 0 aos 13:37, com assistência de Octávio Zangheri. O 3 – 0 aparece aos 10:36 por Octávio Zangheri numa boa insistência ofensiva. O 4 – 0 aparece pouco depois por Vilson Bartolotto com assistência de Henrique Viçoso.

Com a entrada de Alexandre Resendes para o cinco em pista, com desejo de marcar o que aconteceu num remate bem colocado elevando o marcador para 5 – 0 aos 5:56. E numa transformação de uma penalidade aos 4:18, Vilson Bartolotto fez o 6 – 0.

E numa jogada mais agressiva junto às tabelas provocada pelo Alexandre Resendes, é lhe mostrado o cartão azul, expulsão temporária e a marcação de um livre direto concretizado por Vasco Reis 1 – 6 ao minuto 1:20, resultado que as equipas foram para o intervalo.

Nesta primeira parte tivemos um Marítimo a pressionar muito alto na pista adversária, em que todos os jogadores queriam marcar cedo com muitos golos e assim jogar mais tranquilo.

Por outro lado, tivemos um HC Vasco da Gama uma equipa muito jovem, tendo na baliza o João Lopes muito seguro a defender e que não soube aproveitar algumas lacunas defensivas do Marítimo.

A 2ª parte o HC Vasco Gama entrou para o jogo um pouco receoso, notando-se um pouco de cansaço físico, muito embora tenha contrariando o pendor atacante dos micaelenses. Foi preciso chegar ao minuto 11:55 para os azuis da Calheta elevarem o marcador para 7 – 1mais uma vez por Octávio Zangheri.

O 8 – 1 apareceu aos 5:55 por Carlos Guimarães com uma boa assistência de Alexandre Resendes. A supremacia dos azuis da Calheta foi por demais evidente, e mais uma vez o Vilson Bartolotto fazer o 9 – 1 ao minuto 3:12,com assistência de Henrique Pimentel entrado pouco tempo antes, resultado com que terminou o jogo.

Uma arbitragem que passou despercebida e segura de Sérgio Silva aos longo dos 50 minutos de jogo.

Na 2ª parte, o Marítimo fez gestão do jogo e Júlio Soares fez entrar em pista todos os jogadores convocados. Com esta vitória o Marítimo continua a liderar a classificação geral com 40 pontos e mantém agora a distância de oito pontos para o segundo lugar,agora ocupado pelo HC Massamá.

Numa apreciação a esta equipa, precisa de mais maturidade e compromisso de alguns atletas que jogam mais com o coroação do que com a cabeça.

No próximo fim-de-semana, o Marítimo vai jogar a Paço Arcos, a contar para a 25ª jornada e ocupa a 7ª posição na classificação geral.

Marítimo SC:

Cinco Inicial: GR Tiago Simões, Vilson Bartolotto, Carlos Guimarães e Octávio Zangheri.
GR Nuno Teixeira, Tiago Botelho, Alexandre Resendes, Henrique Viçoso e Tiago Leite.
Treinador: Júlio Soares

Golos: Carlos Guimarães (2), Octávio Zangheri (2), Vilson Bartolotto (3), Alexandre Resendes (1), Tiago Botelho (1).

HC Vasco da Gama:

Cinco Inicial: GR João Lopes, Alexandre Rosa, João Correia, Mauro Catarino, Filipe Duarte
GR Pedro Ferreira, David Reis, Vasco Reis, Henrique Pereira

Treinador: Nuno Martins