O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, e Luís Medeiros, proprietário da empresa Caetano e Medeiros, assinaram, hoje, sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o contrato de empreitada do edifício habitacional multifamiliar, na Rua Pão do Vigário, na freguesia de São Pedro.

O projeto prevê a construção de dois blocos com 28 habitações de tipologias T1, T2 e T3, ao abrigo da Estratégia Local de Habitação de Vila Franca do Campo (ELH), que será considerado no domínio dos apoios financeiros previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

É através, também, deste grande investimento, que atinge os 3,7 milhões de euros, que o executivo camarário quer mitigar as falhas existentes no mercado habitacional concelhio, sobretudo no que diz respeito à oferta de habitações.

A falta de habitação é uma preocupação constante do Executivo, que tem vindo a trabalhar e a tomar medidas promotoras da inclusão social no concelho, como são os casos das sucessivas entregas de moradias, ações divulgadas publicamente.

A obra irá começar após o visto do Tribunal de Contas, tendo um prazo de execução de 15 meses.

A Câmara Municipal continuará a decidir, ambicionando mais e melhor habitação para os vilafranquenses, ajudando, simultaneamente, a população mais desfavorecida e incentivando a fixação dos jovens em Vila Franca do Campo.