Ilda Baptista, Mestre em Gestão Pública

Agora, mais do que nunca, os Açorianos precisam ser Açorianos.

Na atual campanha para a eleição da Assembleia Legislativa Regional começa a tornar-se muito claro, qual é a estratégia da coligação PSD/CDS-PP/PPM. Bolieiro, mantendo vergonhosamente os outros dois líderes regionais da coligação escondidos, é o que dá a cara e é o que pede estabilidade, quando durante 3 anos não soube promovê-la.

A estabilidade que Bolieiro pede agora não é mais do que uma palavra oca e vã, pois sabe muito bem que tem um aliado seguro que o levará ao poder e que tornará esta Região mais instável do que nunca – O CHEGA.

É muito grave o que está à beira de acontecer na Região Autónoma dos Açores.

André Ventura está a fazer um esforço de campanha nos Açores como nunca se viu a qualquer líder nacional e tem um objetivo muito concreto – o de conseguir um número de deputados suficientes para, em coligação com Bolieiro, formar após as eleições de 4 de fevereiro o novo governo regional.

Não tenhamos dúvidas que esse é o objetivo de Ventura e também o de Bolieiro que só tem a agradecer e por isso não nega que o que vai mesmo fazer é dar a José Pacheco um cargo de Secretário Regional ou talvez de Vice-Presidente.

É isso que os Açorianos querem? Não tenhamos dúvidas, se o CHEGA fizer parte do próximo Governo será André Ventura a mandar lá de Lisboa.

Vamos deixar? E a nossa autonomia? Vai ser o quê?

Vamos ser Açorianos subjugados a uma vedeta nacional da TV que nunca deu provas de que sabe do que fala.

Vote, mas vote com consciência.

Antes morrer livres do que em paz sujeitos.

PUB