A Azores Airlines realizou hoje o seu primeiro voo comercial com a nova aeronave Airbus A320neo (New Engine Option), um voo entre Lisboa e Ponta Delgada, que aterrou no Aeroporto João Paulo II, às 08H40M.

Com tecnologia de última geração, o Airbus A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental.

Graças aos seus motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) o novo Airbus A320neo , da Azores Airlines, permitirá uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.

O novo equipamento da companhia aérea açoriana traz a palavra “PURE” inscrita na sua fuselagem, uma homenagem ao Arquipélago dos Açores, completando, assim, a restante frota.

Este novo modelo de aeronave está inserido no programa de substituição gradual dos modelos Airbus A320 ceo.

O Airbus 320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares. No interior da cabine predominam os tons de azul, do céu e do mar dos Açores, um universo cromático que prevalece na marca SATA Azores Airlines.

A cabine foi personalizada pensando-se em todos os detalhes, dos assentos às anteparas que separam as diferentes áreas. Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação e de sons de cabine, que pretendem trazer um pouco do pulsar dos Açores para dentro dos aviões que voam com a marca do Grupo SATA.