A Associação de Patinagem de São Miguel, organizou nos dias 20 e 21 de janeiro, no Pavilhão Carlos Silveira em Ponta Delgada o Encontro Regional de Sub 13 e 15 em Hóquei Patins.

Participaram nesta prova a Seleções da Associação de Patinagem de São Miguel e da Associação de Patinagem do Pico.

Esta competição visa ir ao encontro do Documento Orientador dos Estágios Técnico-Pedagógicos de Hóquei em Patins, e prende-se com a caracterização, avaliação e seleção de atletas, uniformizar processos e metodologias de treino, criando desta forma condições futuras para melhorar a participação da Seleção dos Açores no Torneio Inter-Regiões.

Resultados dos jogos:

• Sub 13 – Seleção São Miguel 17 – 1 Seleção do Pico
• Sub 15 – Seleção São Miguel 1 – 16 Seleção do Pico
• Sub 13 – Seleção Pico 1 – 15 Seleção São Miguel
• Sub 15 – Seleção do Pico 20 – 0 Seleção São Miguel

Nos Sub 13 venceu todos os jogos a Seleção de São Miguel.
Em Sub 15 venceu todos os jogos a Seleção do Pico.

Fazendo uma analogia aos jogos realizados neste fim semana temos a Seleção de São Miguel de Sub 13 temos jogadores com futuro na modalidade.

Estranhei na seleção de São Miguel a não convocação de jogadoras do sexo feminino para este Encontro Regional, era uma boa oportunidade de evolução para elas. Se queremos promover o hóquei no feminino temos de investir nessas jogadoras, pois nos clubes elas já dão nas “vistas” e com bons desempenhos em pista.

Nos Sub 15 a Seleção do Pico foi superior à congénere de São Miguel, tem um guarda-redes muito seguro, o capitão com boa patinagem e remate, (fez a diferença nos jogos) e o Diogo vindo de Portimão já com mais experiência no hóquei.

E numa nota final nestes jogos que podiam ser mais se a Ilha Terceira participasse neste Encontro Regional e assim o selecionador tinha um lote maior de atletas para formar a Seleção dos Açores para o Inter Regiões.

No final da manhã e após o último jogo procedeu-se à entrega dos troféus e medalhas a todos os participantes com a presença da direção da APSM e do vice-presidente da Federação Portuguesa de Patinagem José Raimundo.

Para a posteridade foi feita a foto de família a todos os patinadores, treinadores e dirigentes do hóquei patins, para mais tarde recordar.