O Município, presidido por Pedro Nascimento Cabral, concedeu um apoio financeiro à Associação de Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada para a comparticipação das despesas inerentes à organização e realização do evento solidário “XIV Encontro Anual de Coro de Estudantes de Medicina da Europa”.

A declaração de concessão do apoio foi assinada no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, e a representante da Associação dos Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Ana Paula Andrade.

“Este foi mais um evento a marcar a diversidade da oferta cultural de Ponta Delgada e contou com o especial condão de as receitas reverterem a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social. Não poderíamos ficar indiferentes diante do convite para apoiar a iniciativa”, deu nota Pedro Nascimento Cabral, à saída da cerimónia.

“É bom sentir que a ação social não é uma preocupação exclusiva das entidades públicas, enquanto constatamos que Ponta Delgada também se mostra atrativa à realização de iniciativas culturais de natureza internacional”, declarou ainda o autarca.

O XIV Anual de Coro de Estudantes de Medicina da Europa juntou várias dezenas de alunos de medicina e jovens médicos europeus na cidade Ponta Delgada, culminando com um concerto no Coliseu Micaelense.

Promovido pela European Medical Student’s Orchestra and Choir (EMSOC) em parceria com a Associação dos Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, o evento fez reverter as receitas da bilheteira a favor da ACAPO Açores – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

No final da cerimónia nos Paços do Concelho, a representante da Associação dos Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Ana Paula Andrade, fez questão de destacar “o contributo fantástico e imprescindível por parte da Câmara” à realização do concerto no Coliseu Micaelense.