Os jovens naturais ou residentes nos Açores com cartão Interjovem vão beneficiar em dezembro de tarifas de 21 euros nas ligações inter-ilhas de ida e volta e de 15 euros em viagens só de ida, foi hoje anunciado.

De acordo com um despacho do secretário regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, e da secretária regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, esta campanha “visa assegurar aos jovens mais vantagens e mais descontos comerciais numa época marcada pelo regresso de muitos jovens à sua ilha de origem”.

Segundo uma nota de imprensa, o cartão Interjovem é uma iniciativa do Governo dos Açores para promover a mobilidade juvenil no arquipélago, associada a vantagens e descontos comerciais, e destina-se a jovens naturais ou residentes na região, com idades entre os 13 e os 30 anos.

O executivo açoriano refere que, “desde 2021, estão a ser implementadas várias melhorias e vantagens para acrescentar valor à titularidade e utilização do cartão Interjovem, como o desconto de 20% sobre a Tarifa Açores, ou seja, no máximo os jovens pagam 48 euros numa viagem aérea inter-ilhas (ida e volta), tendo sido asseguradas para a Tarifa Interjovem as mesmas condições de reserva da Tarifa Açores”.

O cartão Interjovem conta com cerca de 100 parcerias em todas as ilhas da região, estando garantido um mínimo de 10% de desconto nos serviços oferecidos pelos parceiros aos jovens titulares do cartão.