A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, esta manhã, na freguesia de São Pedro, a obra de prolongamento da rua Jacinto Pedro Ribeiro e a nova rotunda na Avenida Natália Correia.

Na ocasião, o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que “este investimento, no valor de 315.000 euros, irá gerar maior fluidez no trânsito em Ponta Delgada. Não temos dúvidas, com base em pareceres técnicos e até mesmo pela opinião dos munícipes, que esta rotunda irá de facto contribuir, substancialmente, para melhorar a qualidade de vida dos condutores”.

Pedro Nascimento Cabral referiu, ainda, que “é imperativo tornar a nossa cidade, verdadeiramente, acessível a todos, possibilitando um acesso rápido, eficiente e seguro entre o local onde habitamos, o local onde trabalhamos ou estudamos e ainda ao comércio e aos serviços. É nesta ótica que surge mais este investimento, que vem responder às necessidades da população e beneficiar esta zona, garantindo mais qualidade de vida para residentes e visitantes da cidade de Ponta Delgada”.

Já para o Presidente da Junta de São Pedro, José Leal, “estas obras terão um impacto enorme para quem frequenta e visita esta freguesia. Esta intervenção vem disciplinar o trânsito desta movimentada zona de Ponta Delgada, que se encontra em pleno crescimento, tanto a nível habitacional como a nível empresarial e comercial. É um empreendimento que vai servir milhares de pessoas e por isso não poderia estar mais satisfeito”.

Esta obra, adjudicada através de concurso público à Tecnovia Açores, contemplou a construção do troço poente da Rua Jacinto Pedro Ribeiro (arruamento de ligação entre a rua Bento José Morais e a Avenida Natália Correia), e de uma nova rotunda, na Avenida Natália Correia, com quatro ramos.