O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de Policias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra (EIC) de Ponta Delgada, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve recentemente um casal, o homem com 59 anos e a mulher de 46, fortemente indiciados da prática do crime de tráfico de droga sintética na freguesia de S. Roque, concelho de Ponta Delgada.

No âmbito de uma investigação a cargo da brigada anticrime da PSP, foram desenvolvidas várias diligências de investigação que apontavam para um cenário de tráfico de droga desenvolvido por ambos os suspeitos, a partir da residência destes.

De acordo com os indícios de crime recolhidos pelos investigadores da PSP foi possível detetar uma acentuada movimentação de toxicodependentes que se dirigiam à residência dos arguidos, criando forte constrangimento em muitos residentes da zona.

Assente nos vários elementos de prova recolhidos ao longo da investigação, foi montada uma operação policial, no âmbito da qual foram abordados vários consumidores e realizada uma busca domiciliária na residência dos suspeitos, tendo sido possível detetar e apreender droga sintética, dinheiro proveniente da venda de droga e outros artefactos associados à prática do crime, sendo ambos detidos pelos polícias da BAC em flagrante delito.

Os arguidos, ela sem antecedentes criminais e ele já com antecedentes por este mesmo tipo de crime, após terem sido presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, foi-lhes aplicada medida de coação privativa de liberdade – prisão domiciliária.

A investigação deste caso mantém-se em curso na EIC de Ponta Delgada.

PUB