O deputado do PSD/Açores Luís Soares considerou hoje que o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) “corrigiu os erros da governação socialista no Porto da Praia da Vitória, na Terceira.

“Quando este Governo iniciou funções, deparou-se com uma série de projetos subfinanciados ou inadequados do ponto de vista técnico, que haviam sido deixados pela anterior governação para o Porto da Praia da Vitória, coisa que o Dr. Vasco Cordeiro esqueceu na recente visita, em que redescobriu, literalmente, a existência daquela infraestrutura portuária”, afirmou o deputado.

Citado em nota de imprensa, o parlamentar social-democrata açoriano alega que os projetos e concursos públicos lançados pelo PS nas vésperas das eleições de 2020 “tiveram de ser revistos ou renegociados”, assinalando que o Plano Regional Anual para 2024 “prevê uma verba de 5,4 milhões de euros para as estruturas portuárias da Ilha Terceira, da qual 2,1 milhões se reservam ao Porto da Praia da Vitória, e 3,2 milhões estão destinados ao Porto das Pipas e à Marina de Angra do Heroísmo”.

PUB