Fotos e texto: José Araújo

No passado domingo e depois de uma vitória folgada do Marítimo da Calheta em hóquei patins, disputado no pavilhão Carlos Silveira, deu-se a inauguração da nova sede da casa do FC Porto em São Miguel, nas Pias, rua da Boa Nova, Calheta, na Freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada.

Uma zona tipicamente azul e branca, onde se situa a antiga e a atual sede do Marítimo Sport Clube, uma das primeiras filiais do clube da Invicta e emblema desportivo e histórico de São Miguel.

Esta é uma instalação que foi totalmente remodelada, com predominância da cor azul, e adaptada para a Casa do FC Porto.

O vice-presidente Miguel Esteves, presidiu a este evento, onde agradeceu a presença do Presidente da Assembleia Geral, Pedro Furtado, ao presidente da Junta de Freguesia de São Pedro José Leal (um portista eterno), ao antigo presidente Silva Melo e aos muitos sócios presentes.

O vice-presidente Miguel Esteves explicou a todos os sócios a razão desta mudança, que é o ser mais perto do lugar dos Portistas, não fosse a “velhinha Calheta” o berços dos azuis e brancos.

No final da inauguração, foi servido um vinho de porto de honra e distribuído um bolo feito para esta ocasião, por todos os presentes, não esquecendo as fotos para mais tarde recordar.

Com a chegada das 19H30 hora do começo do FC Porto – Vizela, os adeptos portistas presentes na sala, aguardavam com alguma ansiedade o início do jogo que por sinal foi de uma vitória de 2–0 para os azuis e brancos.

PUB