No seguimento da aprovação da Resolução da Assembleia Legislativa Regional que “recomenda ao Governo Regional que manifeste disponibilidade para integrar na administração pública regional os trabalhadores da autarquia da Praia da Vitória em processo de despedimento” e da missiva do Governo Regional mostrando essa disponibilidade, prosseguem os contactos entre o Governo e a autarquia.
Numa reunião realizada esta manhã entre o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública e a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória foram analisados os passos para resolução do problema.
Numa primeira fase, haverá necessidade de integrar estes funcionários na autarquia da Praia da Vitória com o compromisso – a que serão chamados os funcionários e os sindicatos – para posterior mobilidade para a administração pública regional, atenta a carência de recursos humanos.
Este esforço será exigente tanto para o município, como para o Governo Regional, trabalhadores e forças sindicais. Só com a boa vontade de todas estas partes será possível ultrapassar os constrangimentos técnico legais e resolver a situação. Desta forma acredita-se que será possível resolver mais este pesado legado deixado por lideranças passadas.