Um homem ficou em prisão preventiva por suspeita de tráfico de droga, a partir da sua residência, localizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, nos Açores, e por alegadas agressões à companheira, foi hoje revelado.

A operação da PSP foi desencadeada na sequência de várias denúncias que apontavam para “uma célula de tráfico de estupefacientes instalada em pleno centro da freguesia de São José, mais concretamente no bairro do Lajedo”, explica o Comando Regional da PSP, em comunicado.

Na ocasião, os investigadores da PSP procederam à detenção, em flagrante delito, de um homem na posse de mais de 300 doses de heroína, que terá adquirido alegadamente no interior da residência suspeita.

Além daquele suspeito, foi também detido o proprietário da residência, por alegadamente desenvolver o tráfico de droga a partir da moradia.

O homem foi, ainda, detido pelo crime de violência doméstica à companheira, “por razões ligadas ao contexto de tráfico de droga que praticava”, acrescenta a PSP.

O comunicado de imprensa do Comando Regional da PSP detalha, ainda, que a operação permitiu “apreender aproximadamente 230 doses de heroína, fortalecendo, desta forma, as suspeitas de tráfico de droga” que o suspeito desenvolvia a partir da própria residência.

Os dois suspeitos têm 54 e 44 anos e ambos já foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Segundo a PSP, um deles ficou com a medida de apresentações periódicas perante as autoridades, enquanto ao arguido indiciado dos crimes de tráfico de droga e violência doméstica foi aplicada a medida mais gravosa, a prisão preventiva.

O Comando Regional dos Açores salienta a importância da intervenção das autoridades judiciárias e policiais, o que permitiu “desmantelar mais um foco de instabilidade relacionado com o tráfico de droga” numa zona central de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

A PSP sublinha, também, que a atuação a tempo permitiu “garantir a segurança de mais uma vítima de violência doméstica”.

PUB