Texto e fotos. José Araújo

O Cónego Manuel Carlos Sousa Alves, reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo desde o passado dia 30 setembro do corrente ano, está a visitar as entidades oficiais de Ponta Delgada.

No seu historial consta que nasceu na freguesia de São Vicente, concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel e foi ordenado padre na Sé Catedral em Angra do Heroísmo em 26 de junho de 1988.

Ao longo dos seus 35 anos já ligados à igreja, esteve ligado a diversas paroquias na ilha Terceira, professor no Seminário Episcopal de Angra, chefe de redação e alguns anos mais tarde diretor do Jornal “A União”, entre outros cargos ligados à Igreja Açoriana.

Assim e neste fim de semana, o reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo, visitou o quartel e sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Foi uma reunião que teve como objetivo o conhecimento pessoal com entidades que se relacionam entre si, não tivesse a A.H.B.V.P.D. e o corpo de Bombeiros como seu padroeiro o Senhor Santo Cristo dos Milagres. De salientar nesta reunião a preparação de futuras formações no âmbito de prevenção de incêndios no Santuário do Santo Cristo entre outras.
Foi também abordado a presença da Charanga e dos Bombeiros aquando das festas do Senhor Santo Cristo nos próximos anos.

No final da reunião o Cónego Manuel Carlos Alves, assinou o livro de honra e recebeu do presidente da Direção da A.H.B.V.P.D., João Paulo Medeiros, um livro dos 140 anos dos Bombeiros, um “pisa papeis” em acrílico, com um desenho de um capacete e um pin da instituição.

Para terminar esta visita o reitor do Santuário teve oportunidade ainda de ver o Centro Operacional do quartel e observou as viaturas ao serviço dos Bombeiros, muitas das quais com mais de 20 anos de uso e outras mais recentes.

PUB