Texto e fotos: José Araújo

Decorreu neste fim de semana na antiga Escola do Carvão, um Festival de Sopas com o objetivo de angariar fundos para o Império do Corpo de Deus de Santa Clara a realizar no Verão do próximo ano.

A organização foi da responsabilidade do Paulo Sousa mais conhecido na localidade por “Paulino “que é o mordomo do Império do Corpo de Deus. Tinha junto de si uma boa equipa de colaboradores que foram incansáveis no decorrer do festival.

As sopas para degustar foram de peixe, abóbora, da pedra, nabos, fava, tomate, laranja, canja, caldo verde, cenoura, sopa de azedo, alho francês, couve flor, grão de bico, ovo e salsa e a tradicional sopa do Espírito Santo.

Estas sopas foram confecionadas e servidas por voluntárias que quiseram também colaborar neste evento.

A antiga sala da escola foi pequena para receber cerca de 130 pessoas que disseram presentes neste evento. Pela quantia de “cinco colheres” tinham direito a provar todas as sopas, um copo de vinho, água ou sumo e o habitual arroz doce.

Durante o festival não faltou a venda de malassadas que esgotaram, pois era tanto a procura na sala. Também houve uma dobrada e outros petiscos previamente confecionados para aqueles que quisessem degustar outras iguarias.

Em resumo, um fim de tarde noite, bem passado junto de muitas famílias e seus familiares que se deslocaram a este Festival de Sopas, por uma boa causa.

PUB