O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelos restantes membros do executivo camarário, inaugurou ontem a sede da AICOPA – Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores.

A nova sede, situada no Largo de Nossa Senhora das Dores, na freguesia da Conceição, resultou da cedência de um imóvel da autarquia à referida associação através de um contrato de comodato por 15 anos, podendo este ser prorrogado, automaticamente, caso não haja nenhuma objeção por parte dos dois outorgantes.

Na ocasião, Gaudêncio agradeceu à direção da AICOPA por ter escolhido a cidade da Ribeira Grande como local predileto para sediar a associação, tendo esta escolha um significado acrescido pelo facto da maior parte dos associados da AICOPA estarem sediados no concelho.

Durante o seu discurso, o autarca referiu que a autarquia da Ribeira Grande prevê lançar, em 2024, 10 milhões de euros em obras públicas, destacando a prioridade para a habitação.

“Temos recebido muitos investidores privados que querem apostar na construção de loteamentos habitacionais. A Câmara Municipal, através da estratégia local de habitação, pretende ser um parceiro de forma a haver casas a preços acessíveis para os Ribeiragrandenses”, justificou o presidente.

Marcou também presença, em representação da Junta de Freguesia da Conceição, a tesoureira Judite Silva.

PUB