Fotos e Texto: José Araújo

O Auditório do Centro Cívico de Santa Clara acolheu no passado fim-de-semana a apresentação do Hóquei Clube Ponta Delgada. Este clube foi fundado em 12 de setembro de 2012, na sequência do encerramento do encerramento da modalidade de hóquei patins do C.U.M..

Esta foi uma forma de evitar que a modalidade ficasse reduzida a um clube em Ponta Delgada. Assim, um grupo de ex-atletas e ex-dirigentes do C.U.M. assumiu o arranque deste novo projeto direcionado apenas para a prática do hóquei patins.

 

O objeto deste projeto, centrou-se na continuação da prática do hóquei patins e dar continuidade a um grupo de jovens de ficaram sem clube.

Assim passados 11 anos e após várias comissões administrativas e direções o clube continua vivo e a incentivar a prática desportiva de muitos atletas no hóquei patins na cidade de Ponta Delgada.

Antes do início da presente época desportiva, foi a eleições e elegeu uma direção para liderar o clube. A composição da direção é presidenta Flávia Oliveira, Vice-presidente Marco Cordeiro, secretária Ana Cristina Sequeira, Tesoureira Isabel Pimentel e o vogal Luís Pacheco e tem como presidente da Assembleia Geral João Oliveira.

A apresentação deste evento esteve a cargo do vice-presidente Marco Cordeiro, que agradeceu a presença de muitos pais no auditório e apresentou de como vai ser a época desportiva de 2023-2024.

Solicitou aos pais dos atletas a contribuição de uma cota mensal de 5 €uros de forma a que o clube possa ter um fundo de maneio de apoio exclusivo às equipas da formação. O clube já está a fazer uma campanha de angariação de novos atletas com a distribuição de um panfleto.

O Hóquei Clube de Ponta Delgada, tem como coordenador técnico Herberto Resendes um treinador com provas dadas no hóquei micaelense tanto como atleta e condutor de homens.

De seguida foi apresentado o treinador dos Seniores Sandro Melo, um antigo atleta do clube, que assim deixou a prática da modalidade para se dedicar ao treino nesta campanha da 3ª Divisão Nacional.

Na formação e nos Sub 17 e Sub 19 temos como treinadores os atletas da equipa de seniores, Francisco Freitas e Carlos Bicudo, Sub 13 e Sub 15 Marco Cordeiro, Rui Santos e Pedro Paula e nos escolares Miguel Áspera também atleta de seniores, João Oliveira, Tiago Pimentel e Pedro Furtado.

Presente também neste evento do diretor técnico da Associação de Patinagem de São Miguel Leandro Paula, que numa breve intervenção enalteceu a boa vontade deste grupo de pais a trabalhar com a direção e atletas em prol do desenvolvimento da modalidade. Incentivou a continuação da formação de jovens no clube para um melhor desenvolvimento do hóquei patins e nas seleções.

Este foi um evento que o clube realizou pela primeira vez, demonstrando que está organizado e que teve a boa iniciativa de “chamar” os pais dos atletas a participarem na vida ativa do HC Ponta Delgada.

No final deste evento e já com todos os atletas, diretores e treinadores em palco, foi feita a fotografia de família para a posteridade.

Bem Haja eventos como este, com objetivo da cativação de jovens para a prática desportiva, neste caso o do Hóquei Patins.

PUB