O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu hoje à cerimónia de inauguração da variante ao Portal do Vento, nas Sete Cidades, em Ponta Delgada, sublinhando que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “está em curso” na Região, como atestam as inaugurações já efetuadas a propósito dos circuitos logísticos.

“Estamos ficados em realizar circuitos logísticos que assegurem uma exigência de sustentabilidade no nosso desenvolvimento”, frisou o Presidente do Governo, falando após a inauguração da obra, que representou um investimento – por via do PRR – de 1,3 milhões de euros.

“Estamos no bom caminho em matéria de execução do PRR”, asseverou.

A obra representa uma melhoria na acessibilidade ao miradouro da Vista do Rei e à própria freguesia das Sete Cidades, garantindo “segurança e comodidade” a residentes em São Miguel e a turistas, realçou o governante.

Para além disso, são poupados, na comparação com o anterior circuito de acesso, um total de dois quilómetros de trajeto na subida para o miradouro.

“Este investimento representa uma valorização dos espaços de contemplação”, realçou ainda José Manuel Bolieiro.

“Lanço um convite a todos os que não conhecem esta melhoria significativa: venham cá visitar e fruir. Fazem-no com maior segurança e conforto”, assegurou, deixando o repto a açorianos e visitantes.