“No início do jogo estávamos um pouco nervosos, é normal, pois foi o primeiro jogo da equipa, mas a partir dos dez minutos da primeira parte começámos a assentar, começámos a ter o controlo da partida, começámos a instalar-nos no meio campo do adversário”, destacou Ricardo Pessoa, treinador do futebol senior do Sport Club Lusitânia, em conferência de imprensa, no pós-jogo frente ao GD Fontinhas, que se realizou hoje no Estádio João Paulo II, na ilha Terceira.

Ricardo Pessoa, treinador do Lusitânia

“E nos últimos 15 minutos da primeira parte tivemos uma ou duas oportunidades de golo”, acrescentou o líder da equipa técnica.

Empate (0-0) no final desta partida (Série C – 2.ª jornada) que marcou o arranque do Campeonato de Portugal para os “verdes e branco” da cidade de Angra do Heroísmo.

“Na 2.ª parte, entrámos muito bem, nos primeiros 15 minutos a equipa instalou-se mais uma vez no meio campo do adversário, fomos criando oportunidades de golo, fomos jogando por fora e por dentro”, declarou o treinador do Sport Club Lusitânia.

Quanto à parte final do jogo, Ricardo Pessoa referiu que na sua equipa podia ter havido outro critério para fazer circular rápido a bola e para a mesma poder entrar pelos corredores, justificando nessa altura a presença de dois avançados e de um defesa na zona crucial.

“É um ponto, obviamente que queríamos os três e, na minha perspetiva, merecíamos os três pontos por aquilo que a equipa fez e que os meus jogadores fizeram”, salientou.

A próxima disputa dos seniores do Sport Club Lusitânia está prevista para o dia 3 de setembro, fora, contra o GD de Rabo de Peixe.

“Vamos atrás de consolidar o nosso jogo e no próximo procurar conquistar os três pontos”, rematou Ricardo Pessoa.

PUB