O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje em audiência o Presidente do Clube Desportivo Santa Clara (CDSC), Ricardo Pacheco, três atletas do clube que foram Campeões do Mundo de Futsal Adaptado, no campeonato VIRTUS, e o seu treinador, elogiando a “sensibilidade social” do CDSC e o feito dos atletas.

“O Santa Clara tem hoje uma dimensão de notoriedade competitiva nos campeonatos nacionais, mas não perdeu a sua dimensão de formação desportiva, com especial responsabilidade social”, vincou José Manuel Bolieiro, que esteve reunido com os atletas Fábio Costa, Ricardo Costa e Sandro Botelho, para além do treinador de futsal adaptado do CDSC, Paulo Borges.

Estes três atletas foram Campeões do Mundo de Futsal Adaptado, em representação da Seleção Nacional, no campeonato VIRTUS, que decorreu em Vichy (França), durante o mês de junho.

José Manuel Bolieiro elogiou a “sensibilidade” do Presidente do CDSC, Ricardo Pacheco, para a inclusão e o desporto adaptado, acrescentando não ser fácil para jovens açorianos serem “tão competitivos” a nível mundial nesta área.

“Vocês honram muito os Açores, a prática desportiva nos Açores, mas também uma sociedade que sabe desenvolver uma cultura de inclusão”, prosseguiu, dirigindo-se aos atletas sagrados campeões.

A nível nacional, os jovens recebidos pelo Presidente do Governo conquistaram já, ao serviço da equipa de futsal adaptado do CDSC, o Campeonato de Portugal, foram finalistas da Taça de Portugal e vice-campeões nacional da modalidade.

Estão, ainda, convocados, juntamente com mais dois atletas do clube para representar Portugal no Campeonato da Europa de Futsal Adaptado.

O Presidente do Governo deixou ainda o repto ao Presidente do CDSC para que a entidade seja liderante num futuro evento nacional e/ou internacional referente ao desporto adaptado – o Governo dos Açores não deixará de ser parceiro de uma iniciativa do género, asseverou José Manuel Bolieiro.

PUB