Com a reinauguração do Balcão Antero de Quental, no dia 17 de agosto, o novobanco dos Açores concluiu a primeira fase do projeto de remodelação e melhoramento das suas agências, dispersas pelas várias ilhas do arquipélago, com mais de metade da sua rede renovada.
Após, no início deste ano, terem arrancado intervenções em diversos balcões, concretizaram-se as reinaugurações da agência de Vila do Porto, a 31 de maio; do Espaço no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, a 27 de junho; do edifício Sede, a 13 de julho e das agências da Madalena e da Horta, a 25 e 26 de julho, respetivamente.
A primeira fase destes trabalhos culmina, assim, com a reinauguração do Balcão Antero de Quental, depois de obras de intervenção levadas a cabo nos últimos meses, com um espaço totalmente recriado, utilizando os mais nobres materiais e equipamentos atuais.
Esta foi, assim, a última agência, desta fase, a reabrir no âmbito do novo modelo de negócio do novobanco dos Açores, que se afirma mais contemporâneo, funcional e pensado para receber, ainda melhor; e que vem alterar de forma substancial a dinâmica da Banca na Região, com um modelo que tem como propósito colocar os clientes no centro da atividade.
Porque, efetivamente, os clientes, colaboradores e comunidade merecem o melhor, este novo rumo que o novobanco dos Açores está a abraçar é cada vez mais visível e continuará a ser corporizado em 2024, na segunda fase da intervenção, abrangendo as restantes 6 unidades comerciais, de modo a completar toda a rede, representando um investimento total de cerca de 5M€.
Acresce a aposta contínua na digitalização para melhor satisfazer as necessidades especificas da comunidade açoriana, disponibilizando e proporcionando, simultaneamente, os serviços e produtos do novobanco dos Açores, por meio de uma interligação de todos os canais, harmonizando e melhorando a experiência do cliente, seja através da app, homebanking ou no recurso ao próprio balcão.
A par das intervenções nos balcões, conscientes de que o contexto económico vive transformações significativas, o novobanco dos Açores, e o Grupo que o mesmo integra, está, também, a levar a cabo uma jornada de mudança que envolve todos os colaboradores, na corporização e execução da estratégia do banco, com a sua missão, valores e comportamentos claramente incorporados por todos, procurando, sempre, garantir que os clientes sentem as suas necessidades, vontades, sonhos e desejos apoiados.
O novobanco dos Açores investe, assim, com relevo e primor, nas suas pessoas e nos seus processos para reforçar a aposta e o compromisso da Instituição enquanto Banco Regional ao serviço das famílias, das empresas e das instituições açorianas.