O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de um homem de 25 anos, fortemente indiciado da prática de vários crimes enquadráveis na criminalidade violenta e grave, entre eles crimes de furto qualificado e violência depois da subtração.

Decorrente de um apurado processo de recolha, tratamento e consolidação de indícios de prova nos locais do crime, foram realizadas várias diligências de forma a apurar os contornos associados a vários crimes que vinham ocorrendo recentemente em vários alojamentos locais sediados na cidade da Lagoa, que permitiram identificar, relacionar e implicar o principal suspeito do cometimento dos referidos crimes.

Neste sentido, de acordo com as provas recolhidas no âmbito das várias investigações que decorrem na PSP, o suspeito atuava sozinho, durante a noite, selecionando alojamentos locais que se encontravam ocupados. Introduzia-se nos estabelecimentos através de arrombamento e escalamento de janelas e atuava direcionado exclusivamente ao furto de objetos com expressão económica.

Face ao perigo representado pelo arguido de prosseguir na prática de outros crimes, veio a ser detido fora de flagrante delito por ordem do Digno Magistrado do Ministério Público, titular do inquérito. Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o Meritíssimo Juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva.

A Divisão Policial de Ponta Delgada salienta a tremenda importância da detenção deste arguido, em virtude de permitir cessar a intensa atividade criminosa que representava um dos principais focos de insegurança e desestabilização atualmente existentes na ilha de São Miguel, amplamente divulgados nas redes sociais e através dos meios de comunicação social da região.

PUB