A candidatura das Cantigas ao Desafio a Património Imaterial Regional e Nacional terá o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje a autarquia.

“O apoio foi expresso pelo vereador da cultura, Sérgio Rezendes, na sequência de uma reunião com o diretor regional da Cultura, Duarte Nuno Chaves, e com o presidente da Associação dos Cantadores dos Açores, Paulo Botelho. Em cima da mesa esteve o processo de inventariação das Cantigas ao Desafio como património cultural e imaterial dos Açores, visando torná-lo património imaterial nacional”, adiantou a autarquia em comunicado.

Segundo a nota, na ocasião, o autarca Sérgio Rezendes expressou a convicção de que “a candidatura tem todas as condições para seguir”.

“O Património Cultural Imaterial é constituído por manifestações ou formas de ser da cultura tradicional de pessoas, grupos e comunidades, expressas em gestos, hábitos e ofícios com significado e importância para a comunidade que as rodeia, devendo por isso ser preservadas”, lê-se na nota.

PUB