O Vila Galé conta com a sua primeira unidade hoteleira nos Açores, localizada na cidade de Ponta Delgada, no edifício do antigo hospital, investimento de 15 milhões de euros que criou 48 postos de trabalho, informou hoje o grupo.

O Vila Galé Collection São Miguel, o primeiro hotel do grupo nos Açores, está a funcionar desde 01 de junho, resultando da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o Hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, segundo o grupo.

A unidade de charme no Campo de São Francisco tem 92 quartos de diferentes tipologias, dois restaurantes com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.

Dispõe igualmente de um clube com atividades para crianças, acessos para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento.

O grupo Vila Galé sublinha, em comunicado de imprensa enviado à agência Lusa, que se trata de “uma unidade temática, dedicada à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação”.

Este novo hotel gerou 48 postos de trabalho e será oficialmente inaugurado em 16 de setembro.

O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, sublinha a pretensão em expandir até aos Açores as suas unidades hoteleiras, justificando que o arquipélago açoriano “era a única grande região de turismo em Portugal” onde o grupo ainda “não marcava presença”.

“Finalmente, foi possível concretizar esse projeto. Por isso, e tal como já vem sendo nossa imagem de marca, fizemos mais um hotel temático, desta vez homenageando o arquipélago e os açorianos. E pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”, realça o responsável, citado no comunicado.

Jorge Rebelo de Almeida destaca, ainda, que a nova unidade está instalada num edifício histórico, que foi reabilitado para ser transformado em hotel, tal como tem sido feito noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil.

O Vila Galé Collection São Miguel é um dos quatro hotéis que o grupo abriu este ano em Portugal, num investimento total de 50 milhões de euros.

Além desta unidade, destacam-se o Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo vocacionado para adultos, em Beja, o Vila Galé Nep Kids, um hotel onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, também em Beja e o Vila Galé Collection Tomar, no centro da cidade dos Templários.

Atualmente, o Vila Galé tem 41 unidades, das quais 31 em Portugal e 10 no Brasil, segundo informação do grupo.