O Comando Territorial da GNR dos Açores apreendeu quatro máquinas de jogo ilegal e 360 cracas (crustáceos), durante várias operações realizadas na semana de 24 a 30 de julho.

Segundo a GNR, as operações visaram a prevenção, fiscalização e investigação de infrações tributárias e aduaneiras, a vigilância da costa e do mar territorial, a fiscalização das pescas e a proteção da natureza e do ambiente.

Na fiscalização fiscal e aduaneira foram registadas 18 infrações (por falta de documentos de transporte e de elementos obrigatórios no processamento de documentos de transporte) e na proteção da natureza e do ambiente cinco (sendo três por falta de vacinação antirrábica e uma por incumprimento das normas legais para a detenção de animal potencialmente perigoso). Também foi registada uma infração na pesca (por limite da apanha de 40 exemplares de cracas por dia e por praticante).

Houve ainda 37 infrações de trânsito, destacando-se sete por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro de responsabilidade civil automóvel e quatro por incumprimento do regulamento de sinalização de trânsito.

PUB