O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, marcou presença, este sábado, no encontro de jovens que vão participar na Jornada Mundial da Juventude, tendo destacado este momento como o “início de uma caminhada única” na vida espiritual dos participantes.

“Espero que esta jornada seja um ponto importante de reflexão e de reencontro com Deus. Que ao participarem nela se crie um farol que ilumine as vossas vidas e vos oriente na conquista de tudo aquilo que mais desejam”, salientou o autarca.

No evento, que teve lugar no Campo de São Francisco, o Presidente da autarquia disse ainda que se “alegra” por ver a juventude açoriana participar em força e desejou-lhes a “maior felicidade e sucesso do mundo”.

“Vocês vão criar memórias únicas e inesquecíveis. Este é um período na vossa vida que para sempre ficará marcado. São momentos como este que sublimam o que é a natureza humana, que engrandecem a nossa existência a partir de valores essenciais como a solidariedade, a partilha e a amizade. Aproveitem, sejam felizes e façam boa viagem”, ressalvou, Pedro Nascimento Cabral.

Participam neste encontro em Ponta Delgada 800 jovens açorianos e 150 provenientes do México, Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Timor Leste.

Por considerar a participação na Jornada Mundial da Juventude um ato “de crescimento pessoal” essencial para a “construção e desenvolvimento de carácter”, a autarquia atribuiu um apoio financeiro às ouvidorias de Ponta Delgada para a desolação de jovens.

A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se de 1 a 6 de agosto em Lisboa e vai contar com a presença do Papa Francisco.