A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, vai investir cerca de dois milhões de euros na freguesia das Sete Cidades, onde se inclui a construção de um centro multidisciplinar.

O anúncio foi feito pelo autarca de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, na terça-feira, durante uma visita oficial à freguesia: “Esta foi mais uma visita que nos encheu as medidas e nos permitiu entender as necessidades efetivas da população. Identificamos como prioridade máxima o investimento no projeto de um edifício multidisciplinar que consiga abranger atividades desportivas, culturais e sociais, de forma a corresponder aos justos anseios da população da freguesia das Sete Cidades”.

Segundo Pedro Nascimento Cabral, outra das preocupações do município “tem a ver com a requalificação do centro histórico da freguesia das Sete Cidades”.

A deslocação do presidente do município às Sete Cidades decorreu no âmbito do programa de visitas oficiais às 24 freguesias do concelho, que têm como principal objetivo “atualizar o conhecimento da realidade local e reforçar a proximidade entre eleitos e eleitores, promovendo a coesão social e territorial do concelho”.

PUB