A Câmara de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de apoios no valor de 382.876 euros a 43 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que se candidataram ao respetivo Programa de Apoio.
Segundo o presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, o montante concedido este ano às IPSS de Ponta Delgada “representa um aumento de 66% por comparação à verba que foi atribuída em 2022”.
O autarca lembrou que a revisão do regulamento do Programa de Apoio às IPSS, por iniciativa do atual executivo camarário, introduziu alterações que “vieram, como se antecipava, atender às necessidades das IPSS no concelho, num tempo de difícil conjuntura económica e financeira, permitindo abranger e apoiar ainda mais instituições e pessoas em condição de maior vulnerabilidade social”.
Segundo uma nota da autarquia de Ponta Delgada, 38 IPSS candidataram-se este ano à modalidade de subsídio para despesas de funcionamento, 26 a projetos de desenvolvimento e oito à execução de obras.