O Festival Música no Colégio, iniciativa do Coral de São José, regressa a partir de quinta-feira no Largo do Colégio, na cidade de Ponta Delgada, num evento ao ar livre que decorrerá até domingo na ilha de São Miguel.

Numa nota de imprensa, a Câmara de Ponta Delgada, que apoia a iniciativa integrada na programação do município “Noites de Verão”, adianta que a edição deste ano do festival arranca com o espetáculo “Queen Simphony”, conduzido pelo maestro Hélio Soares e protagonizado pelo Coro Sinfónico do Coral de São José, pela Banda Militar dos Açores e outros músicos convidados.

Na sexta-feira, subirão ao palco Xico Malheiro, entre outros artistas, numa noite que terá como tema “Raízes”, enquanto no sábado o festival terá uma “Noite de Ópera”, unindo as vozes do Coro Sinfónico do Coral de São José às da companhia All’ Opera, sob a batuta do maestro Luís Filipe Carreiro. Do serão musical, farão ainda parte Sara Braga Simões (soprano), Marco Alves dos Santos (tenor), Job Tomé (barítono) e Ángel González (pianista).

O Festival Música no Colégio termina no domingo, numa noite musical que visitará “O Génio de Mozart” por via do concerto da Sinfonietta de Ponta Delgada, conduzida pelo maestro Christopher Bochman e com o contributo de Filipe Raposo (violinista).