O Azores E-Rallye, prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias e candidata ao FIA Eco Rally Cup de 2024 terminou este domingo, 25 de junho, com alegria e satisfação pela qualidade deste evento que abre caminhos para um automobilismo em respeito pelo ambiente no primeiro arquipélago no mundo reconhecido como destino turístico sustentável.

A consagração dos melhores teve lugar no pódio colocado nas Sete Cidades, bem no centro da lagoa com o mesmo nome que é imagem icónica da ilha de São Miguel.

Ao palanque subiram Eduardo Carpinteiro Albino e José C. Figueiredo, que tripularam um KIA Niro EV, Hugo Batista e Ivo Tavares, que usaram um Ford Mustang Mach-E, e ainda Nuno Serrano e Alexandre Berardo, aos comandos de outro KIA Niro EV.

A presença das viaturas elétricas no parque final suscitou a curiosidade de população e público, contribuindo dessa forma também para uma maior divulgação dos veículos movidos por fontes de energia alternativas, um dos propósitos da competição instituída pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

PUB