Os Açores são o destino nacional convidado da próxima edição da BTL, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, no Parque das Nações, em Lisboa.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, dia 22 de junho, no evento de entrega de prémios da BTL 2023, que teve lugar na FIL e contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, do presidente da Fundação AIP entre outros responsáveis pela organização da feira e várias personalidades do setor do Turismo.

Para a Diretora Regional do Turismo dos Açores e Presidente da Associação VISIT AZORES, Rosa Costa, “é um grande orgulho que a Região tenha sido escolhida como destino nacional convidado da BTL 2024, sublinhando que o turismo nos Açores tem tido um caminho muito interessante ao longo dos anos, destacando-se pela sustentabilidade e afirmando-se como destino de natureza.

Apesar da boa recuperação que os Açores tiveram em 2022, o seu melhor ano, atingindo valores recorde de dormidas, existem desafios que ainda se colocam, nomeadamente a sazonalidade. Neste âmbito impõe-se uma nova forma de comunicar os Açores como um destino que é bom todo o ano. O fato de os Açores serem o destino nacional convidado da BTL 2024 servirá de montra para o nosso principal mercado, que é o português”.

PUB