Um homem foi detido e encontra-se em prisão preventiva por suspeita de tentativa de homicídio, motivado pela cobrança de uma dívida de droga, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Açores, informou hoje a Polícia Judiciária.
A detenção do suspeito, um homem de 33 anos, ocorreu no sábado,00 por existirem “fortes indícios da prática do crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido no concelho de Angra do Heroísmo”, indicou a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado, referindo que o detido já foi presente às autoridades judiciárias e que ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais grave.
“O crime ocorreu durante a noite, na sequência de deslocação do arguido à residência da vítima, com o propósito de receber um valor em dívida, relacionada com a venda de substâncias estupefacientes. Perante a impossibilidade de proceder ao pagamento, a vítima foi agredida com um instrumento de natureza corto-perfurante, em várias regiões do corpo”, adiantou a PJ.
A vítima, de 44 anos, sofreu “múltiplos ferimentos”, que colocaram em perigo a sua vida, “não tendo ocorrido o resultado pretendido pelo agressor, devido à pronta intervenção dos meios de socorro e dos profissionais de saúde do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira”, acrescentou a polícia.