A cidade de Lagoa irá acolher, no próximo sábado, dia 17, a 4ª edição do Festival de Caldeiradas de Peixe, inserido no Festival Lagoa Bom Porto e no âmbito da festa em honra de São Pedro Gonçalves Telmo, que irá decorrer entre 16 e 18 de junho, no Porto dos Carneiros.

A abertura do IV Festival de Caldeiradas de Peixe está marcada para as 19h30 do dia 17 de junho, sábado, com a Dispensa os Companheiros “Grupo de Castanholas de Rabo de Peixe”. Cada caldeirada, com bebida e pão incluído tem um custo simbólico.

A edição deste ano do Festival de Caldeiradas conta com a participação de diversas Associações de Pescadores, oriundas das ilhas de São Miguel e Terceira e de Lagoa – Algarve. Assim, irão cozinhar e dar a conhecer, a toda a comunidade, as suas caldeiradas de peixe, a Associação de Pescadores de Lagoa – Bom Porto, a Associação de Pescas de Rabo de Peixe, a Associação de Armadores e Pescadores da Ilha Terceira, a Cooperativa de Economia Solidária de Pescadores da Ribeira Quente e uma Comitiva de Lagoa – Algarve.

No mesmo dia, a tarde será marcada por passeios gratuitos de barco a partir do Porto dos Carneiros, com início pelas 15h00, até ao Porto da Caloura e regresso, numa parceria com o Clube Náutico de Lagoa.

A noite continua com a atuação do Duo Sempre’ Abrir, pelas 21h30, terminando com o concerto da artista nacional Ruth Marlene, no parque de estacionamento do Porto dos Carneiros, que apesar de ser um evento gratuito, tem um controlo de entradas em virtude das questões de segurança.
Refira-se que, o Festival de Caldeiradas de Peixe se trata de uma organização da Associação de Pescadores Lagoa Bom Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e a Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário.

PUB