O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou, ontem, o importante contributo educacional do Pauleta Azores Soccer Cup U13.

“Foi com grande satisfação que testemunhei, uma vez mais, o sucesso deste torneio, que representa uma oportunidade única e enriquecedora para as crianças e jovens que nele participam”, proferiu, convicto de que “iniciativas como esta são fundamentais para a formação dos nossos jovens, contribuindo para o seu desenvolvimento físico, mental e social”. “Os jovens num fim de semana adquirem competências que de outra forma levariam um ano a fazê-lo”, reforçou, destacando que “mais do que a competição, o que importa são os valores associados, como a amizade, a ajuda e a solidariedade”.

Pedro Nascimento Cabral acrescentou que “a presença de equipas de diferentes países e culturas cria um ambiente rico em diversidade e intercâmbio cultural, fazendo com que aprendam uns com os outros e criem laços de amizade que perduram para além do campo de futebol”.

“Participar num torneio internacional de futebol é uma vitória já por si. Acreditem no vosso potencial e espero que continuem a trabalhar arduamente para alcançarem os vossos objetivos”, corroborou, à saída da cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar no Complexo Desportivo Pauleta, em Ponta Delgada, marcando o fim da 9ª edição do evento.

O Sporting Clube de Portugal foi o grande vencedor desta edição que juntou doze equipas, mas o autarca fez questão de parabenizar todos os participantes pelo empenho e fair-play demonstrados.

Pedro Nascimento Cabral também elogiou a organização pela capacidade constante de melhoria e de mobilização.

Mais de quatro mil pessoas deslocaram-se ao complexo desportivo para assistir ao Pauleta Azores Soccer Cup U13, um número que se junta aos milhares que acompanharam a transmissão via streaming e através da aplicação  do torneio.

Depois do jogo da final, teve lugar a entrega de lembranças aos árbitros, comissão fair-play e guias e a entrega de troféus.

Os primeiros classificados foram Sporting CP,  SL Benfica e  FC Porto. Seguiram-se o  AS Roma, Clube de Futebol Pauleta, Escola de Futebol Benfica – Azor SC,  Clube Desportivo Rabo de Peixe,  Clube União Micaelense,  Rockford Raptors FC,  Sport Club Angrense,  Paris Saint-Germain e  Futebol Clube dos Flamengos.

PUB