O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou, ontem, o orgulho de Ponta Delgada em ser, durante este fim de semana, a capital internacional do futebol de formação.

Pedro Furtado, que falava na cerimónia de abertura da 9.ª edição do Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13, salientou a dimensão e a perfeição cada vez maiores deste evento internacional e que não é um mero torneio. “É a prova de que as nações podem unir-se em torno de uma causa e, em tempos de guerra, é este o exemplo que queremos dar ao mundo aqui a partir de Ponta Delgada”.

O autarca apelou ao fair-play, exortando todos os envolvidos no evento a fazerem do futebol uma festa do desporto.

O Vice-Presidente do maior município dos Açores congratulou a equipa técnica responsável pela organização deste torneio que junta doze equipas por imprimir ao Pauleta Azores Soccer Cup U13 uma dimensão e uma qualidade cada vez maiores.

Pedro Furtado também destacou  a missão de servir de Pedro Pauleta, primeiramente como jogador, agora noutros papéis, afirmando-se como o principal embaixador dos Açores em todo o mundo. “Pauleta personifica o açoriano que foi para fora ser vitorioso, fruto da sua luta, resistência e resiliência e acima de tudo da sua simplicidade, humanismo e espírito de solidariedade”.

O edil expressou ainda uma palavra de boas-vindas a quem visita Ponta Delgada, na expetativa de quem tenham uma excelente experiência e possam voltar.

Na ocasião, o presidente do Clube Pauleta, Bruno Almeida, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral.

A  cerimónia de abertura da 9.ª edição do Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13, que decorre hoje e amanhã sob o lema ‘Respect Our Game’, teve lugar em Ponta Delgada e foi abrilhantada por Marisa e Félix da banda The Code.

Participam no evento Paris Saint-Germain,  Sport Club Angrense, Sporting CP,  Clube União Micaelense,  Rockford Raptors FC, Futebol Clube dos Flamengos,  FC Porto,  Clube Desportivo Rabo de Peixe, AS Roma, SL Benfica,  Escola de Futebol Benfica – Azor SC e  Clube de Futebol Pauleta.