O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada recebeu, esta quinta-feira, alunos do 3º ano do curso de Proteção Civil e Gestão de Riscos da Universidade dos Açores.

O objetivo principal foi o de dar a conhecer aos alunos as várias valências do serviço e permitir que os mesmos aprendam in loco aspetos teóricos lecionados na disciplina de “Gestão de Crises e Mecanismos de Resposta”.

Para além do contacto prático com os serviços, os alunos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, fazer questões e explorar oportunidades no atual mercado de trabalho.

A visita guiada decorreu no período da manhã e contou com a colaboração de vários elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil. Os alunos foram acompanhados pela Professora Fátima Viveiros, que leciona a disciplina em questão e é responsável da Unidade Científica de Geoquímica de Gases do CIVISA.

Esta colaboração entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores acontece todos os anos, uma vez que a autarquia valoriza a educação e considera importante todo e qualquer tipo de aprendizagem e incentivo à mesma.

Este órgão está em funcionamento desde 1997 e tem como missão assegurar o funcionamento da Proteção Civil a nível do município, organizando, planeando e preparando as ações a desenvolver, quer em situação normal ou de emergência.