A equipa sénior do Clube Desportivo de Rabo de Peixe foi recebida por Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, e pelo vereador José António Garcia, vereador com o pelouro do desporto, juventude e cultura, no passado dia 23 de maio, no salão nobre dos Paços do Concelho.

A comitiva, liderada pelo vice-presidente do clube, Artur Pimentel, mostrou aos autarcas a taça de São Miguel, recentemente conquistada, numa final disputada no estádio de São Miguel.

Alexandre Gaudêncio congratulou a equipa pelo feito, destacando também a excelente época desportiva que o clube realizou.

“Gostaria de agradecer, em nome da autarquia, o vosso empenho e dedicação que tiveram na presente época desportiva. A caminhada na taça de Portugal e o terceiro lugar na série D do campeonato de Portugal foram feitos inéditos, para além da conquista da taça de São Miguel, que aconteceu pela terceira vez na vossa história.” referiu o autarca.

Gaudêncio enalteceu ainda o trabalho da direção do clube, em particular a aposta nos escalões de formação, que se tem revelado determinante para que os jovens adotem estilos de vida saudáveis, através do desporto.

A sessão serviu também para o Presidente da autarquia anunciar o arranque das obras da 2ª fase do campo de jogos do Bom Jesus, em Rabo de Peixe, cuja empreitada será lançada no mês de junho, e que prevê a construção de novas zonas técnicas (mais dois balneários, sala administrativa e de tratamento físico), para além do aumento da bancada, num investimento total a rondar os 750 mil euros.

PUB