A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com a construção de um Centro Intergeracional na freguesia das Feteiras, anunciou, esta terça-feira, o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral.

O anúncio foi feito pelo autarca durante uma visita oficial às Feteiras, onde ficou também assumido o compromisso de serem criadas novas bolsas de estacionamento na freguesia.

“Daquilo que foi um dia de trabalho muito profícuo com a Junta de Freguesia, chegámos a um consenso que se prende com a necessidade urgente de investirmos na criação de um Centro Intergeracional, de forma a prestar melhores cuidados, conforto e qualidade aos idosos e às crianças desta freguesia”, começou por dizer o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

“Pudemos ainda constatar, de perto, a pertinência de estabelecermos novos lugares de estacionamento, fazendo face ao número crescente de pessoas que vivem e visitam esta freguesia de Ponta Delgada”, acrescentou, numa visita que permitiu visitar a EB/JI das Feteiras, estabelecimento de ensino que foi intervencionado pela autarquia após as enxurradas e derrocadas de 31 de dezembro de 2021, das quais também resultaram danos de monta na rua da Fonte e na praça central da freguesia.

“É, entretanto, com especial agrado que constatamos que o investimento de cerca de 160 mil euros que a Câmara Municipal fez na recuperação da Escola Padre José Gomes Pereira trouxe a dignidade e as condições infraestruturais que esta comunidade, professores, auxiliares de educação e alunos tanto merecem”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral

Já a Presidente da Junta de Freguesia das Feteiras fez um “balanço muito positivo” da visita de trabalho desta terça-feira e, saudando os investimentos confirmados pela autarquia, destacou ainda o registo de “diálogo aberto” e de cooperação mantido com o Presidente do Município, desde o início de mandato.

“A Câmara de Ponta Delgada tem-nos sempre dado respostas atempadas e positivas, e, até ao momento, a relação tem sido ótima”, afirmou Zélia Silva, agradecendo as “soluções apresentadas ao longo do dia” pela autarquia em resposta às necessidades identificadas pela Junta de Freguesia.

Esta terça-feira, refira-se, o executivo liderado por Pedro Nascimento Cabral visitou ainda o Centro de Convívio para Idosos das Feteiras, merendários, a Casa do Povo, o Atelier de Tempos Livres, a Igreja de Santa Luzia e a zona balnear da freguesia, tendo reunido com a população na sede de Escoteiros de Feteiras, ao final do dia.

A deslocação do Presidente do Município às Feteiras decorreu no âmbito do programa de visitas oficiais às 24 freguesias do concelho, que têm como principal objetivo atualizar o conhecimento da realidade local e reforçar a proximidade entre eleitos e eleitores, promovendo a coesão social e territorial do concelho.

PUB