Sporting e Benfica empataram 2-2 no dérbi da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, um resultado que impediu que os ‘encarnados’ festejassem já hoje a conquista do 38.º título nacional.
No Estádio José Alvalade, Aursnes (71 minutos) e João Neves (90+4) garantiram o empate, já depois de Trincão (39) e Diomande (44) terem adiantado os ‘leões’, que ‘entregaram’ ao Sporting de Braga o terceiro lugar no campeonato e, consequentemente, a vaga na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, uma vez que somam 71 pontos, menos quatro do que os bracarenses.
Já o Benfica parte para a última jornada, na qual vai defrontar o lanterna-vermelha Santa Clara, com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, que contabiliza 82, depois de no sábado ter vencido o Famalicão (4-2).
90 + 4 minutos – Golo do Benfica. Marca João Neves. Livre de Aursnes, Musa ao segundo poste cabeceia, Florentino ainda tenta o remate, a bola sofre uma série de ressaltos e sobra para João Neves que só à segunda consegue atirar para dentro da baliza leonina. O lance foi alvo de VAR mas acabou por ser confirmado por João Pinheiro.
72 minutos – Golo do Benfica. Marca Aursnes. Guedes cruza para a área mas Aursnes é desarmado por Diomande. Insistência de Grimaldo, a cruzar para a área onde o norueguês volta a aparecer e com um desvio certeiro de cabeça reduz a desvantagem
44 minutos – Golo do Sporting. Marca de Diomande! Canto de Nuno Santos, Diomande aparece solto nas costas de Grimaldo a cabecear de cima para baixo como mandam as regras e a bater Odysseas!
39 minutos – Golo do Sporting. Marca de Trincão. Cruzamento de Nuno Santos, António Silva falha o ataque à bola que sobra para Trincão. Odysseas ainda defende num primeiro momento, mas não agarra e à segunda o avançado leonino atira a contar!