O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador José António Garcia, recebeu esta manhã a irmandade do Senhor Santo Cristo de Brampton, Canadá, na Praça do Emigrante e no Museu da Emigração na Ribeira Grande.

A oferta de um quadro deu-se por ocasião da visita daquela comitiva às festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, tendo oferecido a capa que cobriu a imagem durante as festas e a procissão que decorreu no passado dia 14 de maio.

“É para nós uma honra receber a vossa comitiva. A cidade de Brampton tem muitos ribeiragrandenses e agora ficamos ainda mais irmanados com a vossa oferta ao nosso museu.” referiu Alexandre Gaudêncio deixando também o repto para que outros movimentos ou emigrantes doem peças pessoais àquele espaço.

A comitiva foi liderada por Guido Pacheco, presidente daquela irmandade e é composta por cerca de cem elementos que ofereceram um quadro alusivo à imagem venerada em Brampton. A acompanhar a visita esteve também Rui Faria, presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos.

PUB