O jogador Costinha foi dispensado pelo Santa Clara, abandonando o plantel do clube da I Liga de futebol por “decisão administrativa”, anunciou hoje o próprio futebolista.

“Por decisão administrativa, de hoje em diante, não farei mais parte do plantel profissional do Santa Clara, tendo sido dispensado o meu contributo”, avançou o jogador numa publicação nas redes sociais.

Na mensagem, o médio de 30 anos descreve a passagem pelos Açores como um “capitulo bonito” da carreira, realçando que “deu tudo em prol de uma instituição e uma região que merecem estar no topo”.

“Toquei o céu, mas passei pelas profundezas do inferno. Atingi o ponto mais alto da minha carreira ao representar os Açores e o Santa Clara numa competição europeia e ao fazer parte de equipas que ousaram escrever história, batendo sucessivos recordes”, afirma, aludindo à participação na Liga Conferência Europa em 2021/22.

Após a publicação, o Santa Clara divulgou um comunicado a dar conta de que o atleta “foi devidamente autorizado a não treinar mais com a equipa principal até final do seu contrato”, que findava a 30 de junho.

“Numa altura em que restam apenas quatro jogos oficiais para o final da época desportiva, esta é uma medida que já vinha sendo projetada pela administração, tendo em conta a preparação da próxima época”, esclarece o clube.

A SAD açoriana agradece ainda a Costinha pelo “serviço prestado nas últimas quatro temporadas, ao longo das quais vestiu a camisola em 64 partidas e festejou um golo”.

O atleta chegou ao Santa Clara na época 2019/20, após passagens por Desportivo de Chaves, Vitória de Setúbal, Lusitano Vildemoinhos, Fredericia (Dinamarca), Tocha e Sertanense.

O Santa Clara ocupa atualmente o 18.º e último lugar da I Liga de futebol com 16 pontos a quatro jornadas do fim.

No sábado, os açorianos vão receber o Gil Vicente no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, a contar para a 31.ª jornada.