Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, assinou esta manhã o auto de consignação da obra de requalificação do caminho Maia-Lombinha, no montante de 1.862.048,43 euros.

A cerimónia decorreu na sede da junta de freguesia da Maia e contou com as presenças de Susana Ferreira, presidente daquela junta, e de Orlando Casanova, representante da empresa AR Casanova, vencedora do concurso público daquela empreitada.

Os trabalhos consistirão no alargamento da via, nomeadamente com a construção de um passeio de 1,20 metros no lado norte; faixa de rodagem com 5 metros para permitir a circulação de viaturas nos dois sentidos e uma vala de escoamento de águas pluviais com cerca de 70 centímetros. As obras terão início a 8 de maio com a duração de 12 meses.

“Esta obra assume especial relevância por ser premente, mas sobretudo porque visa resolver um problema com mais de 50 anos. Quer a estabilização dos taludes daquela via, cuja fase está concluída, quer a requalificação da via, assumimos como prioridade este investimento para garantir segurança e comodidade à população local.” referiu o presidente da autarquia.

Recorde-se que a primeira fase da requalificação daquela via (consolidação dos taludes) teve um custo de 875.00,45 euros, tendo ficado concluída em outubro de 2021.

PUB