Texto e Fotos: José Araújo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, em conjunto com a equipa de futsal, vai organizar o Torneio Inter-Bombeiros em Futsal nos dias 22 e 23 de abril.

Este Torneio será realizado no pavilhão dos Bombeiros junto ao Quartel e terá o seu início pelas 13H00 do dia 22 de abril (sábado) com um jogo de futsal entre duas equipas femininas.

Este Torneio de Futsal Inter-Bombeiros, é o primeiro de muitos a organizar por Ponta Delgada, com apoio da direção da A.H.B.V.P.D..

Inscreveram-se neste Torneio sete equipas, B.V. Parede, B.V. Amarante, B.V. Ponte de Lima, B.V. Carcavelos, B.V. Vila Franca do Campo, B.V. Santa Maria, B.V. Ponta Delgada e foi convidada a A.S.I.S.M. (Associação de Surdos da Ilha de São Miguel).

As equipas e seus acompanhantes começam a chegar nesta 4º feira, sendo a primeira, a dos BV de Amarante, já na 5ª feira chegam as equipas dos BV Parede e BV Ponte de Lima, na 6ª feira a equipa dos BV Carcavelos, e no sábado a equipa dos BV Santa Maria e a árbitra.

Troféus do Torneio

As equipas ficaram agrupadas em dois grupos de quatro, jogando todos contra todos em cada grupo, com a duração de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos, com intervalo de 5 minutos. Cada equipa terá um desconto de tempo (duração=1 minuto) em cada período se assim o entender. Passam todas as equipas aos quartos-de-final.

Em cada jogo estarão presentes dois Árbitros nomeados pela organização do Torneio, que devem verificar se as incidências do jogo (golos, faltas e cartões) estão a ser corretamente registadas na Ficha de Jogo pela mesa e respetivos responsáveis das equipas. Foi convidada uma árbitra da zona norte do País para estar presente neste Torneio.

Os jogos a disputar nos quartos-de-final, serão calendarizados de acordo com o definido na data do Sorteio do Torneio, no domingo, jogando a uma mão, sendo apuradas as equipas vencedoras.

Nas Meias-Finais, cada equipa joga uma partida determinada pelo sorteio, a uma mão, sendo apuradas para a Final as equipas vencedoras.

O jogo para apuramento dos 3º e 4º lugares, está marcado para as 15:00 de domingo, entre as equipas vencidas dos jogos das Meias-Finais.

A Final, do Torneio de Futsal Inter Bombeiros está agendado para as 16:00 de domingo e será entre as equipas vencedoras dos jogos das Meias-Finais.

A organização do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros vai atribuir um troféu do 1º ao 4º classificado, troféus para o melhor marcador, melhor Guarda-redes, melhor jogador. Haverá ainda um troféu para equipa Fair-Play e um prémio presença para todas as equipas.

Após o jogo da final, irá decorrer a cerimónia de entrega dos prémios no auditório do quartel, a todas as equipas presentes no torneio e seus apoiantes.

Texto e Fotos: José Araújo

PUB