Aerogare Civil das Lajes

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Aerogare Civil das Lajes, publicou, no passado dia 12 de abril, o anúncio que marca o início do procedimento concursal que visa a aquisição de serviços de manutenção completa e operação do sistema de gestão e tratamento de bagagens, equipamentos de raio-x, pórticos detetores de metais, detetores de metais portáteis de equipamentos detetores de SDEL e de DVE, sistema de cacifos de depósito de bagagem, sistema de deteção e central de incêndios e do sistema de cancelas dos serviços do SEF nesta infraestrutura aeroportuária, tendo o preço base de 534 mil euros, pelo prazo de 24 meses.

No entendimento de Artur Lima, este concurso reveste-se de especial importância, uma vez que é necessário garantir assistência permanente a equipamentos fundamentais para a operacionalidade da Aerogare Civil das Lajes.

A existência de uma equipa de manutenção especializada em permanência constitui um fator imprescindível para tornar mais eficiente o sistema de tratamento de bagagem.

Importa, segundo o governante, que a bagagem seja processada em tempo oportuno, sem causar atrasos nos voos e na entrega dos bens aos passageiros.

Mais se informa, que as peças do procedimento concursal n.º CPI/2023/SM/ACL – Aquisição de Serviços de Manutenção Completa, se encontram disponíveis para consulta na plataforma acinGov. O anúncio do concurso foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, no Diário da República e no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores (https://jo.azores.gov.pt/#/ato/75eb6a8a-d3d9-4b6b-93c4-5084d1959659).

A data-limite para a apresentação de propostas é 26 de abril de 2023.

PUB