A Associação Bandeira Azul Europa (ABAE) anunciou, ontem, a avaliação do Júri Nacional relativamente às candidaturas ao Programa Bandeira Azul 2023, tendo a Ribeira Grande obtido parecer favorável nas propostas apresentadas pelo município, com destaque para a Zona Balnear das Calhetas da Maia que, pela primeira vez, irá hastear esta bandeira.

Desta forma, a Ribeira Grande passará a dispor de 5 praias galardoadas com Bandeira Azul, juntando-se à Zona Balnear das Calhetas da Maia o Areal de Santa Bárbara, a Zona Balnear das Calhetas, as Piscinas Municipais da Ribeira Grande e a Praia dos Moinhos, as quais já detinham, desde anos anteriores, esta certificação de excelência.

O Júri em questão aproveitou ainda para felicitar o Município da Ribeira Grande pelo excelente desempenho na época balnear de 2022, realçando o trabalho realizado ao longo dos 16 anos de candidatura ao galardão Bandeira Azul, em prol da evolução segura e de qualidade.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído, anualmente, às praias que se candidatam e que cumprem os requisitos necessários.

PUB