No dia 6 de abril, o Governo da República iniciou a consulta pública sobre a atualização do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na qual as propostas apresentadas pelo Governo dos Açores estão incluídas e serão posteriormente negociadas a nível nacional com a Comissão Europeia.

A consulta pública, que abrange as propostas de investimento para os Açores, encontra-se disponível até dia 21 de abril e pode ser acedida em: https://www.consultalex.gov.pt/ConsultaPublica_Detail.aspx?Consulta_Id=298

A atualização do PRR-Açores inclui um aumento de 64 milhões de euros para uso direto pelos Açores, e um acréscimo de 16 milhões de euros em candidaturas nacionais.

Em relação ao REPowerEU, o valor alocado para uso direto pelos Açores é de 31 milhões de euros, com um adicional de 8 milhões de euros em candidaturas nacionais.

As medidas propostas pelo Governo dos Açores anunciadas pelo Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, têm como prioridades o setor empresarial, a descarbonização e o setor social.

PUB