Lagoa assinal “Mês de Prevenção de Maus-tratos na Infância” com bandeira “Laço Azul”

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagoa hasteou, hoje, no jardim do edifício dos Paços do Concelho, a bandeira do “Laço Azul”, que assinala, em abril, o mês da prevenção dos maus-tratos na infância.

Presente neste momento simbólico, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, salientou que, “infelizmente estamos perante uma problemática que sempre tendo existido, parece incompreensível o número de casos que ainda presenciamos. Este assunto deve merecer a nossa reflexão, bem como o número de casos de violência doméstica, os casos de acolhimento de crianças e a falta de competências parentais que muitas pessoas apresentam. A sociedade tem o dever de encontrar soluções para esta problemática. Neste dia em que hasteamos a bandeira laço azul, parabenizo todo o trabalho que a CPCJ de Lagoa tem feito até hoje e continua a realizar”.

Cristina Calisto finalizou a sua intervenção, reiterando a parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e a CPCJ, acreditando que em conjunto, serão uma mais-valia para a proteção de todas as crianças do concelho e realização pessoal dos jovens lagoenses, referindo que essas ocasiões simbólicas também ajudam a alertar para a necessidade de se garantir os direitos das crianças e jovens.

A Presidente da Comissão de Proteção de Menores e Jovens (CPCJ) de Lagoa, Edite Preto, agradeceu à Câmara Municipal de Lagoa pelo gesto simbólico e referiu que “esta dá sinais claros, diariamente, de que está sensível a esta problemática, sendo parceira na promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens do nosso concelho”.

PUB